segunda-feira, 1 de março de 2010

Agenda Feminina x Masculina


Objetividade, limite e prazer


Olá Mulheres malabaristas que tentam não deixar a peteca cair e costumam sair exauridas no final do dia, será que tem solução??? li um livro super interessante que se chama "Dona do seu Tempo", e resolvi passar algumas dicas.

Segundo o autor tem solução basta pensar como você nunca pensou - ou seja, como um Homem. As mulheres são mais aptas do que o os homens para realizar mais de uma tarefa simultaneamente. Mas eles tem algumas características que trazem vantagens: são paragmáticos, dizem não com maior facilidade, utilizam mais tecnologia.

Portanto podemos potencializar a administração da agenda se balancear as qualidades femininas e masculinas.

Ainda segundo o autor as mulheres dedicam a maior parte do seu tempo 44,39% às urgências, o que significa que vivemos correndo para apagar incêndio. Entre os homens, esse percentual cai 36,73%. "Numa gestão de tempo ideal, 70% das atividades deveriam estar no grupo das importantes, aquelas planejadas em função das metas que dão sentido a nossa vida".

Por razões culturais , as mulheres acumulam mais papeis que os homens. "E eles acabam largando diversas coisas nas costas delas", Além disso muitas não se dão conta que o estilo de mulher nota 10 pode ser uma armadilha a eficiência máxima no atendimento externo às vezes significa desleixo com as internas.


Portanto ai vai 4 dicas da agenda masculina:


1 - Seja Realista

Existe um limite físico e emocional para o número de atividades diárias. Em geral, enquanto as mulheres tendem a sobrecarregar, os homens se saem melhor ao dimensionar o tempo de cada tarefa.


2 - Diga não

Um ponto fraco feminino. "os homens conseguem recusar com mais facilidade isso evita acumulo de tarefas" o que não significa abrir mão das responsabilidades. A sobrecarga afeta a saúde, a produtividade e a qualidade do seu trabalho.


3 - Proteja o bom da vida

Por mais que esteja com o dia lotado, o homem sempre reserva um horário para uma cervejinha com os amigos ou uma partida de futebol. "Diferente da mulher, que custuma priorizar outras coisas". Permitir se esse tempo é fundamental.


4 - Contente-se com o possível

Muitas vezes, o essencial já foi cumprido, mas as mulheres insistem nos detalhes, que não interferem tanto assim no resultado final. No entanto, isso consome tempo extra e acaba estourando a agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui